Odair revela o grande problema do Santos contra o Grêmio
A derrota do Santos para o Grêmio por 1 a 0 na estreia do Brasileirão teve bom desempenho da equipe, mas erros no último passe para a finalização dificultaram a situação. O técnico Odair Hellmann aprovou a atuação e espera melhores resultados nas próximas rodadas.
“Nos faltou a última parte do campo, o penúltimo passe e a finalização. Tivemos competição, criatividade e organização, mas a última parte para definir o jogo e criar uma situação importante não aconteceu. A gente precisa continuar nessa evolução”, disse Odair Hellmann.
Na entrevista coletiva pós jogo, o treinador do Peixe aprovou o desempenho da equipe, mas disse que o resultado é triste. “Na minha visão, foi o melhor desempenho nosso até agora. Estamos tristes pelo resultado, não foi bom, nunca é bom perder.; Nós merecíamos, pelo que fizemos na partida, um resultado diferente. No futebol, a justiça significa colocar a bola dentro da rede. O mais importante foi a evolução da equipe em todos os sentidos: em organização, em jogo, em intensidade, em competição. Na minha visão, fomos melhores do que o Grêmio em toda a partida. Nos impusemos, principalmente no segundo tempo. Tivemos transição ofensiva, algo que nos faltou contra o Botafogo-SP. Com mais volume, mais posse, levamos mais dificuldades ao Grêmio no segundo tempo. Criamos oportunidades, mas os faltou a última parte do campo. A gente foi efetivo no jogo anterior, hoje tivemos mais possibilidades, mas não conseguimos ampliar”, afirmou o técnico.
Para o próximo jogo, diante do Galo no domingo (23), o Santos não vai poder contar com Soteldo, que foi expulso. “Conversamos e vamos conversar novamente com todos. Falamos antes do jogo sobre esquecer a arbitragem e fazer o nosso jogo, nos impor dentro da partida. Também está um pouco difícil essa relação com a arbitragem porque eles estão com uma imposição, querendo acabar aquele tipo de confronto. Estão, também, levantando o tom um pouquinho. Com o Soteldo em campo nos últimos 10 ou 12 minutos, com a possibilidade e o volume que estávamos tendo, melhor na partida, provavelmente continuaria com esse volume e as oportunidades seriam até maiores. Mesmo com dez, nós buscamos e foi até o final para conseguir, pelo menos, o empate. Claro que abriu a possibilidade de contra-ataque do Grêmio. A perda do Soteldo foi ruim para nós porque nos últimos minutos, com Soteldo, poderíamos efetivar tudo aquilo que vínhamos produzindo”, completou.
Santos bate o martelo e meia está de malas prontas para rival da série A
O Santos acertou o empréstimo do meia Gabriel Carabajal ao Vasco até o final de 2023. A negociação tem passe de compra fixado e o Peixe receberá R$ 500 mil pelo negócio.
Recém recuperado de lesão, Carabajal não conseguiu ter sequência nesta temporada. No início de fevereiro, ele foi diagnosticado com uma lesão muscular moderada no reto femoral da coxa direita, sofrida durante treinamentos. Em 27 de março, o meia iniciou trabalhos com bola ao lado do elenco santista, mas não voltou a entrar em campo.